Microsoft Ventures cria fundo para financiar startups de inteligência artificial
- Paulo H. Soares Jr.
- 19 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
A Microsoft Ventures, divisão da Microsoft focada em investimentos de startups em estágio inicial, lançou na segunda-feira, dia 12, um novo fundo para fomentar novas tecnologias de inteligência artificial.
Segundo destacou a companhia em seu blog, o plano é financiar companhias que ajudarão pessoas e máquinas a trabalharem conjuntamente no acesso a educação, ensinar novas habilidades, criar empregos e fortalecer as capacidades de forças de trabalhos já existentes. Além disso, a empresa de Redmond afirmou que saúde será um foco entre as startups financiadas.
Apesar do anúncio, a empresa não deu detalhes sobre os valores que serão investidos em cada startup, ou quantas empresas formarão a primeira turma deste fundo. Entretanto, até o momento a Microsoft Ventures já apoiou 19 empresas iniciantes, em áreas como infraestrutura de nuvem, software como serviço, machine learning, segurança, inteligência artificial e comunicações.
Além de um avanço para a Microsoft Ventures, o novo fundo focado em AI se alinha com outros esforços da empresa em acelerar seu ritmo de inovação em inteligência artifical. Em setembro, a empresa reformulou sua estrutura interna e criou uma nova divisão de engenharia, formada com 5 mil profissionais, focada no desenvolvimento de produtos com elementos de AI. O novo time, chamado Microsoft AI and Research Group, é liderado pelo chefe de pesquisa da Microsoft Harry Shum e foi estabelecido como um quarto pilar dentro da estratéfia de pesquisa e engenharia da empresa, ao lado das equipes de Office, Windows e nuvem.
Matéria completa:
https://corporate.canaltech.com.br/noticia/microsoft/microsoft-ventures-cria-fundo-voltado-a-startups-de-ai-85718/
Comentarios