Patente da Apple sugere criação de MacBook sem teclas
- marketing3766
- 13 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

Basta dar uma olhada na evolução dos modelos de MacBook para comprovar que torná-los cada vez mais finos é um dos objetivos principais da Apple. No ano passado, a empresa apresentou uma versão de 13,1 de espessura, tamanho inferior até mesmo ao de alguns tablets como o primeiro iPad lançado pela marca. O que parecia ser o limite pode estar próximo de ser ultrapassado, ou pelo menos é o que sugere a patente registrada pela Apple no final do ano passado.
Segundo o projeto registrado nos Estados Unidos, a maçã estaria se preparando para reinventar o conceito de teclado em seus computadores portáteis com uma versão sem teclas que possibilitaria a criação de um Macbook ainda mais fino. O que o documento descreve é uma espécie de tela sensível ao toque que faria a função de teclado com o uso da tecnologia Force Touch, algo semelhante ao que ocorre nos smartphones e tablets da marca.
Não há detalhes sobre como esse "teclado sem botões" traria a sinalização de cada tecla, mas é possível imaginar que seria utilizado um recurso de iluminação para indicá-las. Com relação à funcionalidade do que a gigante chama de "zero-travel", a Apple afirma no documento que o sistema está menos propenso a falhas.
Como é comum, o registro da patente não garante que a empresa vá de fato investir no desenvolvimento do produto, embora, neste caso, tudo indique que há grandes possibilidades da Apple nos surpreender com sua nova criação.

Comments