Taylor Swift: Processo por Plágio é descartado com resposta épica de juíza!
- marketing3766
- 26 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Processo em que Taylor Swift é acusada de plágio na canção “Shake It Off” é descartado pela corte dos Estados Unidos com direito à citação de uma de suas músicas.

A máxima “quem diz o que quer escuta o que não quer” pode muito bem ser aplicada no processo de plágio que Taylor Swift enfrentava (sim, passado)!
O músico de R&B Jessie Braham entrou com uma ação, pedindo US$ 42 milhões, contra a cantora, alegando que a canção “Shake It Off” é plágio de uma de suas composições, “Hater gone hate”.
Em sua acusação, Braham afirma que “o gancho dela é o mesmo que o meu. Se eu não tivesse escrito a música ‘Haters Gone Hate’, não haveria uma música chamada ‘Shake It Off’”.
Gail Standish, a juíza responsável pelo caso, não apenas discorda de Jessie, como também resolveu descartar a ação de uma forma bem criativa: se inspirando nas letras da acusada para construir seus argumentos.
“At present, the Court is not saying that Braham can never, ever, ever get this case back in court. But, for now, we have got problems, and the Court is not sure Braham can solve them.”
“A corte não diz que Braham nunca, nunca, nunca mais pode trazer este caso de volta à corte. Mas, por enquanto, temos alguns problemas, e a corte não está certa de que Braham pode resolve-los.”
Sim, querido leitor. A juíza simplesmente entrou para a história da vida genial citando “We Are Never Ever Getting Back Together” e “Bad Blood” para descartar um processo contra Taylor Swift. Não é todo dia que um evento assim acontece.
Achou pouco? Tem mais!
“As currently drafted, the Complaint has a blank space — one that requires Braham to do more than write his name. And, upon consideration of the Court’s explanation … Braham may discover that mere pleading BandAids will not fix the bullet holes in his case. At least for the moment, Defendants have shaken off this lawsuit.”
“Como formulado, o Requerente tem um espaço em branco — que requer de Braham mais do que escrever seu nome. E, considerando a explicação da Corte… Braham talvez descubra que um mero curativo não vai consertar os buracos de bala em seu caso. Pelo menos por enquanto, a acusada se livrou deste caso.”
Exato! Além de “Blank Space”, a própria “Shake It Off” apareceu para salvar o dia deTaylor Swift (e sua conta bancária)!
Comments